sábado, 12 de janeiro de 2013

A vida




"A coisa mais injusta sobre a vida é a maneira como ela
termina. Eu acho que o verdadeiro ciclo da vida está
todo de trás pra frente. Nós deveríamos morrer
primeiro, nos livrar logo disso. Daí viver num asilo,
até ser chutado pra fora de lá por estar muito novo.
Ganhar um relógio de ouro e ir trabalhar. Então você
trabalha 40 anos até ficar novo o bastante pra poder
aproveitar sua aposentadoria.Aí você curte tudo, bebe
bastante álcool, faz festas e se prepara pra
faculdade.




Você vai pro colégio, tem várias namoradas, vira
criança, não tem nenhuma responsabilidade, se torna um
bebezinho de colo, volta pro útero da mãe, passa seus
últimos nove meses de vida flutuando....E termina tudo
com um ótimo orgasmo!!! Não seria perfeito?"




"Pensamos demasiadamente e
Sentimos muito pouco…
Necessitamos mais de humildade
Que de máquinas.
Mais de bondade e ternura
Que de inteligência.
Sem isso,
A vida se tornará violenta e
Tudo se perderá." 

Charles Chaplin

O ser humano vivencia a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe a nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza. Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior". 
 A. Einstein

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." 
A. Einstein

Quando eu pedi a Deus para mandar-me uma amiga,
apesar de muitos que vieram e partiram,
Ele me deu muito mais do que eu jamais pedi:
Ele me mandou Você.
Você é meu presente do céu
Eu rezei para que você viesse muito antes
de nos conhecermos sem saber quem poderia vir.
Eu pedi a Deus que me mandasse uma amiga,
alguém escolhido só pra mim, alguém que tivesse
Fé e Sabedoria em seus atos.
Uma amiga para ajudar-me e guiar-me
nas tribulações diárias,
já que sempre em nossa vida nós precisamos
de alguém para ouvir o que dizemos.
Alguém que não nos julgará nem nos condenará,
mas apoiará enquanto falarmos.
O caminho estreito que escolhemos seguir
pode algumas vezes nos desanimar
e ter um amigo para nos amparar
na queda nos ensina a humildade.
Agradeço, Senhor, por me mandares minha Amiga.
Agradeço a Você por aceitar ser meu
presente dado por Deus.

Chorar todas as lágrimas
contidas por preconceito
chorar sem o orgulho
de o nunca ter feito.
Chorar nos olhos de quem ama
e chorar com a chama
do amor que arde no peito.
Chorar alheado de receios
de revelar em si a fraqueza
de um suposto acto sem nobreza.
Chorar como quem grita 
toda a raiva da traição;
chorar com a súplica da desdita
prostrado na agonia do perdão.
E por fim chorar com alma
fluindo todo esse rio de calma
desses olhos marejados de paixão.
Chorar, mesmo uma vez que seja,
mas chorar sem vergonha de quem veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário