domingo, 13 de janeiro de 2013

Grande Amigo


HOJE, MEU MELHOR AMIGO ME BATEU NO ROSTO.
Seguiram e chegaram a um oásis
onde resolveram banhar-se.
O que havia sido esbofeteado começou a 
afogar-se sendo salvo pelo amigo.
Ao recuperar-se pegou um estilete
e escreveu numa pedra:
HOJE, MEU MELHOR AMIGO SALVOU-ME A VIDA.
Intrigado, o amigo perguntou:
Por que depois que te bati,
você escreveu na areia e agora que te salvei,
escrevestes na pedra?
Sorrindo, o outro amigo respondeu:
Quando um grande amigo nos ofende,
devemos escrever na areia onde o vento
do esquecimento e do perdão se encarregam de apagar. 
Porém quando nos faz algo grandioso,
devemos gravar na pedra da memória e do coração;
onde vento nenhum do mundo poderá apagar 


Ser criança é achar que o mundo é feito de fantasias, 
sorrisos e brincadeiras.
Ser criança é comer algodão doce e se lambuzar.
Ser criança é acreditar num mundo cor de rosa, 
cheio de pipocas.
Ser criança é olhar e não ver o perigo.
Ser criança é sorrir e fazer sorrir.
Ser criança é chorar sem saber porque.
Ser criança é querer ser feliz.
Ser criança é se esconder para nos preocupar.
Ser criança é errar e não assumir o erro.
Ser criança é pedir com os olhos.
Ser criança é derramar uma lágrima para nos sensibilizar.
Ser criança é isso e muito mais.
É nos ensinar que a vida, apesar de difícil, 
pode tornar-se fácil com um simples sorriso.
É nos ensinar que criança só quer carinho e afeto.
É nos ensinar que, para sermos felizes, 
basta apenas olharmos para uma criança.




A felicidade não depende do que nos falta,

mas do bom uso que fazemos daquilo
que temos.
Náo é mostrando o que sabemos 
que mostramos o que somos, 
mas sim, o que fazemos do que sabemos. 


                                             

Um dia, a paz vestiu-se de homem e conviveu 

com a humanidade sofredora e aflita. 

Conservava-se em paz mesmo diante das 
situações mais turbulentas e assustadoras. 
Agredido, manteve-se sereno. 
Caluniado, exemplificou tranqüilidade. 
Diante da tempestade no mar, pediu calma. 
Pregado na cruz, permaneceu em paz. 
Todavia, antes de partir teve ensejo de dizer: 
"A minha paz vos deixo, como exemplo. 
A minha paz vos dou, como modelo a ser copiado.




A Felicidade não vem embrulhada

Num belo papel de presente
Com seu nome, endereço e telefone.
A Felicidade só existe se você a conquistar,
Se lutar por ela, terá a vitória de conquista.
“Não há Vitória se não há luta!!!“
E não há derrota enquanto há vida!
A vida é formada por “Momentos“, felizes e tristes;
Mas os tristes só atuam se você permitir...
Você tem a liberdade de lutar pela felicidade;
Você tem que procurá-la
Em todos os becos da vida...
Todos tem um destino traçado, E nele o principal é a Felicidade.
“O preço da felicidade é a dor e o sofrimento“
Sua vida não vai ser sempre um mar de rosas;
“Rosas“ tem espinhos...
Uma flor tão bela, mas cercada por espinhos...
Assim é a vida...
Tem seus desencantos,
Mas não deixa de ser bela.







Obrigado pelas alegrias que me levantaram e pelas dores que

me fortaleceram.
Obrigado pelos sucessos que me fizeram sentir-me grande e pelos fracassos que me deram a oportunidade de perseverar.
Obrigado pelos cuidados que me confortaram e pelas mágoas que me exercitaram para perdoar.
Obrigado pelas horas de bem estar que me mantiveram ativo e por outras que me revelaram o valor da saúde.
Obrigado pelos auxílios que me foram prestados e pelos abandonos que fizeram crescer meu apoio em mim mesmo.
Obrigado pelas compreensões que encontrei e pelas incompreensões que algumas vezes refletiram a minha própria imagem.
Obrigado pelos ganhos que fizeram de mim um ser mais confiante e pelas perdas que me demonstraram ser possível continuar.
Obrigado pelos momentos altos que me exibiram Tuas bênçãos e pelos momentos baixos que me abriram para Tua proteção.



Mulher ao nascer

Adolescente para aprender

Adulta no amadurecer
Que mulher é você?

No curso do entender
Perecendo para não morrer
Aprendiz no crescer
Que mulher é você?

Filha num simples querer
Mãe quando pode escolher
Mulher no envaidecer
Que mulher é você?

Desvairada no entontecer
Consciente do seu dever
Especial por simplesmente ser
Que mulher é você?

Independente de raça ou religião
Escolha profissional ou nação
Idade ou sexual opção
Eis uma singela homenagem
A todas que trago no coração. “


                     


Quando estamos no alto,

somos capazes de ver tudo pequeno.
Nossas glórias e nossas tristezas
deixam de ser importantes.
Aquilo que conquistamos ou
que perdemos fica lá embaixo.
Do alto da montanha você vê como
o mundo é grande,
e os horizontes são largos.



    
 





Deus em mim

Deus está em mim num momento de luz
Deus está em mim num momento de paz
Deus está em mim num momento de amor,
Fácil percebê-lo nestes momentos...
Mas, Deus também está em mim nas adversidades:
Deus está em mim no momento de angústia
Deus está em mim no momento de dor
Deus está em mim no momento de desespero,
Difícil percebê-lo nestes momentos...
Mas, não impossível, pois após cada diversidade
vem sempre uma vitória que precisa ser entendida:
No momento em que sento angústia, 
preciso ajudar a aliviar a vida de alguém;
Quando sento dor,
preciso ofertar remédios para o próximo;
Quando me sento desesperada,
preciso ofertar esperança...
Só assim, poderei perceber que por pior que seja o momento 
Deus sempre está ao meu lado, pois Ele vive em mim...
 

 Seja como um anjo...

E espalhe alegria a todos
que por você passarem
Seja como um anjo
Que se torna importante
por seus feitos.
E todos necessitam de
sua presença sempre perto.
Seja como um Anjo, pois
Mesmo que o Anjo
não se promova pelo que faz
sua participação na vida das pessoas
faz com que elas entendam
O verdadeiro sentido da VIDA
Seja como um Anjo
Pois eles são luz dos olhos
E clareza na escuridão.

Cartoes: Sensuais/
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário